MARIAH-ARTISTA PLÁSTICA OBRAS PREMIADAS

Livro

Adquira a Coletânea de Poesias "Intimidade" pelo email ma-romera@hotmail.com e 97566-6472 - $20,00 Presenteie você e mulheres especiais. Desnudando a alma da mulher com temas muito presentes na vida feminina a escritora Mariah Romera lava a alma desse "ser" deliciosamente pragmático "mulher", em forma de poesia. Nesse livro a autora publica também suas obras premiadas no Brasil nos textos em marca d'água e a capa tela premiada que deu origem ao nome do livro. O livro foi lançado como homenagem ao "Dia da Mulher" março/2007.

TRADUTOR

Sejam bem vindos caros amigos! É com muito carinho que preparo as matérias do meu Blog para vocês. Deixem seus comentários e sugestões. Muita luz para todos! Welcome dear friends! It is with great affection that preparing the materials of my blog for you. Leave your comments and suggestions. Plenty of light for everyone! Willkommen liebe Freunde! Es ist mit großer Zuneigung, die der Vorbereitung der Materialien von meinem Blog für Sie. Lassen Sie Ihre Kommentare und Anregungen. Viel Licht für alle 친애하는 친구들을 환영합니다! 그것은 당신에 대한 내 블로그의 자료를 준비하고 그 큰 애정을 갖고있다. 여러분의 의견과 제안을 둡니다. 모두에게 빛을 충분히! Добро пожаловать дорогие друзья! Он с большой любовью, что подготовка материалов моего блога для Вас. Оставляйте свои комментарии и предложения. Много света для каждого! Добре дошли скъпи приятели! Е с голяма обич, че подготовката на материали от блога ми за вас. Оставете вашите коментари и предложения. Много светлина за всички! Bienvenidos queridos amigos! Es con gran afecto que la preparación de los materiales de mi blog para ti. Deja tus comentarios y sugerencias. Mucha luz para todos! خوش آمدید دوستان عزیز! آن را با محبت بزرگ است که تهیه مواد از وبلاگ من برای شما می باشد. نظرات و پیشنهادات شما. نور کافی برای همه!

BANNER

Blog

acesse também o nosso blog

http://mente-corpocura.blogspot.com/

Terapia PNL-Auriculoterapia- Massagem Ayrvética


sexta-feira, 4 de abril de 2014





FILME NOÉ

“Noé” explora obsessão pela palavra divina

assista vídeo na lateral esquerda do blog



Noé constrói a arca, mas não sabe se poderá embarcar
Créditos: Divulgação

Noé constrói a arca, mas não sabe se poderá embarcar
Muito se discute sobre as dificuldades de adaptar um best seller para os cinemas. O que dizer, então, do desafio a que Darren Aronofsky se propôs: adaptar um trecho do livro mais conhecido do mundo e ainda adicionar um pouco de tempero à história? Em “Noé”, o diretor de “Cisne Negro” transforma a saga bíblica numa aventura hollywoodiana regada a violência, vingança e devoção.
A trama, todos conhecem: Noé (Russell Crowe) vive isolado com sua esposa e filhos (alguns milhares de anos antes de Cristo), quando recebe um chamado divino. Ele descobre que a Terra está prestes a ser inundada, como uma forma de “limpeza” contra o mal causado pelos homens, e que cabe a ele construir uma arca para salvar os animais. No filme, esse chamado não deixa claro se Noé e sua família também embarcarão, o que dá origem a uma série de conflitos.
Tecnicamente, o longa surpreende: nem a água, nem a multidão faminta, nem um grupo de guardiões divinos (inusitados), todos em CGI, destoam do conjunto acinzentado que compõe aquele universo primitivo, às vezes pontuado por imagens congeladas ou em fast-forward. O resultado é cru, mas também é high-tech (e pode ser visto em IMAX 3D).


O diretor se permitiu fugir do “roteiro original” criando uma nova personagem: Ila (Emma Watson). Sua presença altera significantemente o destino dos filhos de Noé, Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé ( Leo McHugh Carroll), gerando um conflito tão intenso que o espectador logo se esquecerá da arca e dos seus animais (sub-aproveitados).
Jennifer Connely, intensa na pele da esposa de Noé, Naameh, faz o contraponto entre a interpretação literal das mensagens divinas e o bom senso, ou a compaixão.  Crowe, por sua vez, entrega um Noé obsessivo, frio e capaz de qualquer atrocidade em nome de seu Criador. Sua ambiguidade é palpável, já que ele crê que está fazendo o bem – ou pelo menos o justo. Mas “justiça” é um conceito bastante frágil na obra de Aronofsky.
A moral bíblica está ali, mas a forma como ela é mostrada – sem meias palavras, sem eufemismos – pode soar agressiva para alguns. Sugestões de incesto são tratadas com naturalidade e todo o conceito do dilúvio é apresentado com foco na crueldade. O objetivo pode não ser criticar, abertamente, mas o resultado questiona a validade da interpretação literal daquelas histórias.

Quem de fato equilibra as duas pontas (a sabedoria divina absoluta e o bom senso humano) é o personagem de Anthony Hopkins, Matusalém – aquele avô sábio com alguns preciosos momentos caducos que trazem um pouco de leveza à tragédia.
Aronofsky é de família judaica, mas se declara ateu – sua visão da Bíblia é, portanto, mista entre as duas religiões e, ao mesmo tempo, racional, exaltando as contradições dos textos religiosos e criando uma lógica pesada tanto para fiéis quanto para ateus. Curiosamente, ambos podem sair ainda mais convictos de suas escolhas.
Guia da Semana
 

MUSICAL RITA LEE      

Musical sobre Rita Lee encanta pelo elenco e trilha sonora

assista vídeo na lateral direita blog


Dueto de Rita Lee (Mel Lisboa) e Lucia Turnbull (Talitha Pereira)
Dueto de Rita Lee (Mel Lisboa) e Lucia Turnbull (Talitha Pereira)
Créditos: Ezio Jemma

Rita Lee também entrou para o hall dos músicos que estão sendo homenageados nos palcos dos teatros brasileiros. Assim como Tim Maia, Elis Regina, Cazuza, entre outros artistas, a maior representante feminina do rock nacional também ganhou seu espetáculo exclusivo.



O musical sobre a vida e carreira da cantora, intitulado Rita Lee Mora ao Lado, chega em São Paulo no dia 4 de abril, no Teatro das Artes. A peça, que é baseada no livro “Rita Lee Mora ao Lado – Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock", do escritor e músico Henrique Bartsch, é uma montagem extremamente feliz e animada, que conta com uma trilha sonora impecável. Porém, ao comparar o espetáculo com outros musicais que estão em cartaz em SP, como ‘Elis, A Musical’ e ‘Jesus Cristo Superstar’, a peça deixa um pouquinho a desejar.
Mel Lisboa é quem interpreta a famosa cantora. A atriz, que ganhou destaque ao protagonizar a minissérie ‘Presença de Anitta’, dá um show de interpretação. Mel consegue reproduzir fielmente a forma da cantora andar, falar, se gesticular e até se portar no palco. Porém, a parte vocal da atriz não chama muito a atenção – até porque ela não é cantora. Ela manda bem na maioria das músicas, mas em alguns momentos dá para perceber que cantar para ela realmente é um desafio.



A montagem é recheada de apresentações musicais. Hits como "Agora Só Falta Você", "Saúde", "Banho de Espuma", "Caso Sério", "Menino Bonito", "Panis et Circensis", "Ando Meio Desligado", entre outros, são reproduzidos no palco – ao todo 39 canções.
No entanto, os pontos altos da peça não são só protagonizados por Mel, mas sim por outros atores e atrizes que estão no elenco. O ator Fabiano Augusto, que ficou famoso por protagonizar as campanhas publicitárias da loja Casas Bahia, dá um show ao interpretar o cantor Ney Matogrosso – é nesse momento que o público vai à loucura.
Outro auge do espetáculo é a aparição da apresentadora Hebe Camargo, que é interpretada pela atriz Débora Reis. Com sua imitação, Débora consegue arrancar boas gargalhas da plateia.



Claro que Rita Lee Mora ao Lado é realmente muito bom e vale ser assistido por todos os amantes de teatro e fãs da cantora. Porém, se a grana está curta e a ideia é escolher um dos musicais que estão em cartaz em SP para assistir, a montagem sobre a roqueira brasileira não está no topo do pódio.
Guia da Semana


Muita Luz Mariah

quinta-feira, 3 de abril de 2014



LEITURAS OBRIGATÓRIAS!!!




Canada Toronto esvazia poderes de prefeito que fumou crack 

Vereadores delegam prerrogativas ao vice e limitam orçamento e equipe de Rob Ford, que vira figura decorativa na prefeitura da maior cidade canadense

O prefeito de Toronto, Rob Ford
O prefeito de Toronto, Rob Ford (Reuters)
Em uma decisão histórica, o Conselho da Cidade de Toronto, equivalente à Câmara Municipal, decidiu nesta segunda-feira retirar a maioria dos poderes de seu prefeito, Rob Ford, que foi filmado fumando crack. Com 36 votos a favor e cinco contra, foi aprovada uma medida que limita o orçamento do gabinete do prefeiro e reduz sua equipe a menos da metade, e ainda delega a maioria de seus poderes ao vice, Norm Kelly.
Embora Ford continue sendo nominalmente o prefeito da cidade, a votação esvazia suas funções e o transforma em uma espécie de figura decorativa na prefeitura da maior cidade canadense – o prefeito viu sua legitimidade implodir ao ser flagrado se drogando e ter que admitir, depois de negar por diversas vezes, que comprou drogas ilícitas nos últimos dois anos, já à frente do Executivo municipal.
A votação desta segunda completa um ofensiva iniciada pelos legisladores semana passada. Impedidos legalmente de destituir Ford, eles iniciaram um longo procedimento para eliminar diversos poderes do prefeito por meio da aprovação de várias moções. Os vereadores já haviam aprovaado, por exemplo, uma regra que transfere para o vice, Norm Kelly, o poder de designar presidentes de comissões municipais. Outra moção transferiu a Kelly a autoridade para administrar a quarta maior cidade da América do Norte em caso de emergência.
Golpe – Antes da votação, Rob Ford ameaçou os vereadores dizendo que a aprovação das medidas significava "guerra" e um "golpe de estado". Ao fim da sessão, o irmão do prefeito, Doug Ford, que é vereador, disse que Ford estava "muito triste" e repetiu as ameaças do irmão contra os legisladores que votaram em favor da moção. "Isto é um golpe de estado que aconteceu pela primeira vez no Canadá. A primeira vez na história do país que os direitos democráticos foram totalmente pisoteados", disse.
O inferno astral do prefeito vem ocorrendo desde maio, quando dois veículos de comunicação divulgaram a existência de um vídeo no qual ele fuma crack na companhia de traficantes. Por meses, Ford negou que tal registro existisse, mas no dia 5 de novembro, após a polícia divulgar que havia apreendido uma cópia, o prefeiro finalmente admitiu ter consumido a droga. Ele negou ter mentido sobre o assunto e disse não se lembrar exatamente do episódio, afirmando que ele ocorreu durante uma “bebedeira”.
Ao mesmo tempo, o jornal The Toronto Star publicou uma foto de Ford abraçando três indivíduos, todos eles conhecidos por seus vínculos com o crime organizado e um deles falecido em um tiroteio na cidade. Na semana passada, Ford admitiu também que comprou narcóticos desde que se tornou prefeito de Toronto em 2010 e que dirigiu bêbado, mas acrescentou que todo o mundo comete "erros".
Mesmo em meio às críticas, o prefeito se negou a renunciar ou a deixar temporariamente o posto para receber tratamento. Ele e sua família negaram que seja um viciado ou tenha problemas com álcool.
Confronto – Durante a acalorada e caótica sessão da Câmara Municipal nesta segunda, Rob Ford voltou a mostrar um comportamento contestável. Detido na Flórida dois anos atrás por dirigir bêbado, ironizou um dos vereadores gesticulando com os braços como se estivesse conduzindo um automóvel embriagado.
O prefeito, que pesa mais de 160 quilos e diz que seu único problema é sua obesidade, ainda "atropelou" um vereador quando tentava ajudar seu irmão, que enfrentava as ofensas do público que protestava no local. O enfrentamento se iniciou quando Doug Ford chamou os manifestantes de "porcos", enquanto o prefeito ordenava que seu motorista filmasse todos para comprovar se eram funcionários municipais.
Filho de um poderoso político conservador de Toronto, Rob Ford se elegeu com o apoio do primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper. Semana passada, uma pesquisa da Ipsos-Reid encomendada por várias emissoras de rádio e TV da cidade mostrou que 76% dos eleitores de Toronto acreditam que Ford deve renunciar ou pelo menos tirar uma licença.
(Com agência EFE)


Sanções contra a Rússia podem respingar em Miley Cyrus

Apresentações da cantora americana e de astros como Justin Timberlake estão ameaçadas por ligação com empresários russos punidos pelos EUA

Miley Cyrus durante o American Music Awards 2013, no  Nokia Theatre, em Los Angeles, Califórnia
Miley Cyrus durante o American Music Awards 2013, no  Nokia Theatre, em Los Angeles, Califórnia (Kevin Winter/Getty Images)
As sanções impostas pelos Estados Unidos contra a Rússia em resposta à anexação da Crimeia podem respingar em alvos improváveis, como Miley Cyrus e Justin Timberlake. As duas celebridades têm shows com ingressos esgotados a serem realizados em Helsinque, na Finlândia. O problema é que a empresa proprietária da casa de shows é controlada por três russos que estão na lista de sancionados pelo governo americano por sua proximidade com o presidente Vladimir Putin. Com isso, não podem fazer negócio com cidadãos ou empresas dos EUA.
A promotora americana dos shows, no entanto, pode pedir uma autorização especial para realizar a transação. O Tesouro americano pode entender que os espetáculos fazem parte de um contrato fechado antes do anúncio das sanções. Mas, se ainda houver algum pagamento pendente a ser feito para os donos da casa de shows, no entanto, é possível que as apresentações tenham de ser canceladas.
Leia também: Ucrânia registra 46 candidatos à eleição presidencial, incluindo 'Darth Vader'
O caso de Helsinque ilustra a confusão e a incerteza legal relacionada às sanções, ressalta o Financial Times. Empresas multinacionais, advogados e bancos estão estudando o quão restritas são as sanções. Os responsáveis pela casa de shows afirmam que não há cancelamentos previstos e que os finlandeses não podem ser punidos pelas restrições impostas pelo governo americano.
Ao anexar a Crimeia, península autônoma localizada no sul da Ucrânia, Putin deixou claro que as medidas não surtiram efeito. Os EUA e a União Europeia impuseram congelamento de bens e revogação de vistos de políticos, militares e empresários russos. O governo Obama ainda ampliou as restrições a 27 amigos íntimos de Putin, em uma tentativa de afetar os pilares do capitalismo de camaradagem russo. As ações foram ineficazes para evitar a anexação da Crimeia e, para impedir que a Rússia avance ainda mais sobre o território ucraniano, será preciso recorrer a medidas mais duras.










GÖBEKLI TEPE - O TEMPLO MAIS ANTIGO DO MUNDO
Lady Mirian BlackemLady Mirian Black - Há um dia
AT 
Pilares do templo de Göbekli Tepe. Os entalhes provavelmente representam sacerdotes dançando durante um ritual ou assembléia religiosa. Göbekli Tepe é um sítio arqueológico localizado na Turquia. Foi descoberto em 1.960, mas os escavadores da época acreditaram tratar-se de um antigo posto militar bizantino e as lajes de pedras foram consideradas lápides. Abandonaram o sítio sem prosseguirem com as escavações. Em 1.994, o arqueólogo alemão Klaus Schmidt, pesquisador do German Archaelogical Institute – DAÍ, estava estudando sobre o período Neolítico em um sítio arqueológico próximo.

MauricioemFraternidad Universal - Há 6 dias
  Opções
*Al cumplirse 75 años del final de la Guerra Civil, reproduzco aquí el último epígrafre de mi tesis doctoral donde relató el final de la Guerra en Alcalá de Henares. En unos días el libro completo de mi tesis doctoral va a estar disponible en las librerías (El movimiento obrero en Alcalá de Henares, 1868-1939. Silente ediciones, 2014)* La partición de la zona republicana en dos, cuando el ejército sublevado llegó a Vinaroz, la pérdida de Teruel, la situación mermada del Ejército Popular de la República tras la Batalla del Ebro y la caída de Barcelona.


 

LAS ILUSIONES APLASTADAS 75 ANIVERSARIO DE UNA DERROTA

MauricioemFraternidad Universal - Há um dia
*Artículo publicado en el periódico Diagonal edición digital con motivo del 75 aniversario del final de la Guerra Civil* *En el día de hoy, cautivo y desarmado el Ejército Rojo, han alcanzado las tropas nacionales sus últimos objetivos militares. La guerra ha terminado.* *El Generalísimo* *Franco* *Burgos 1º abril 1939* Este fue el parte de guerra que el 1 de abril daba por concluida la contienda, emitido por radio con la voz de Fernando Fernández de Córdoba. Se cerraba casi tres años de combates desde que el 18 de julio de 1936 un grupo de militares perpetrara un golpe.
MauricioemFraternidad Universal - Há 4 semanas
*Se cumplen 40 años del asesinato de Salvador Puig Antich, el último agarrotado del franquismo. Le recordamos con este artículo en su versión extensa, publicado en el último número del periódico Diagonal. Verdad, justicia y reparación para las víctimas del franquismo.* El 2 de marzo de 1974 era ejecutado por garrote vil en Barcelona Salvador Puig Antich. Se ponía así fin a una causa que comenzó con la detención de Puig Antich que había comenzado el 25 de septiembre de 1973 cuando Puig Antich es detenido y en una refriega con la policía el subinspector de policía Francisco Anguas .


Ler é cultura, aprendizado é viajar pelo mundo e pelo tempo!!!