MARIAH-ARTISTA PLÁSTICA OBRAS PREMIADAS

Livro

Adquira a Coletânea de Poesias "Intimidade" pelo email ma-romera@hotmail.com e 97566-6472 - $20,00 Presenteie você e mulheres especiais. Desnudando a alma da mulher com temas muito presentes na vida feminina a escritora Mariah Romera lava a alma desse "ser" deliciosamente pragmático "mulher", em forma de poesia. Nesse livro a autora publica também suas obras premiadas no Brasil nos textos em marca d'água e a capa tela premiada que deu origem ao nome do livro. O livro foi lançado como homenagem ao "Dia da Mulher" março/2007.

TRADUTOR

Sejam bem vindos caros amigos! É com muito carinho que preparo as matérias do meu Blog para vocês. Deixem seus comentários e sugestões. Muita luz para todos! Welcome dear friends! It is with great affection that preparing the materials of my blog for you. Leave your comments and suggestions. Plenty of light for everyone! Willkommen liebe Freunde! Es ist mit großer Zuneigung, die der Vorbereitung der Materialien von meinem Blog für Sie. Lassen Sie Ihre Kommentare und Anregungen. Viel Licht für alle 친애하는 친구들을 환영합니다! 그것은 당신에 대한 내 블로그의 자료를 준비하고 그 큰 애정을 갖고있다. 여러분의 의견과 제안을 둡니다. 모두에게 빛을 충분히! Добро пожаловать дорогие друзья! Он с большой любовью, что подготовка материалов моего блога для Вас. Оставляйте свои комментарии и предложения. Много света для каждого! Добре дошли скъпи приятели! Е с голяма обич, че подготовката на материали от блога ми за вас. Оставете вашите коментари и предложения. Много светлина за всички! Bienvenidos queridos amigos! Es con gran afecto que la preparación de los materiales de mi blog para ti. Deja tus comentarios y sugerencias. Mucha luz para todos! خوش آمدید دوستان عزیز! آن را با محبت بزرگ است که تهیه مواد از وبلاگ من برای شما می باشد. نظرات و پیشنهادات شما. نور کافی برای همه!

BANNER

Blog

acesse também o nosso blog

http://mente-corpocura.blogspot.com/

Terapia PNL-Auriculoterapia- Massagem Ayrvética


sábado, 8 de junho de 2013



FILMES ESTRÉIA
acesse http://mente-corpocura.blogspot.com "Academia do Espírito!"
 
O Grande Gatsby
 
Excessos estéticos prejudicam conteúdo em "O Grande Gatsby"

O cineasta australiano Baz Luhrmann nunca sai a campo se não for para tornar algo pop. Foi assim em "Romeu + Julieta" (1996), colocando uma batida rock na história dos amantes infelizes mais famosos da história. O diretor repete a dose com uma versão de "O Grande Gatsby", trabalhando novamente ao lado do galã Leonardo DiCaprio, o ator número um da lista quando se trata de encarnar heróis românticos trágicos -- basta lembrar "Titanic".
Contando ainda com dois outros ótimos atores, Tobey Maguire e Carey Mulligan, e os efeitos de espetáculo do 3D, o que poderia dar errado nesta retomada do romance escrito em 1925 por F. Scott Fitzgerald, já filmado quase 30 anos atrás pelo inglês Jack Clayton?
A verdade é que, apesar do inegável empenho do trio central de atores, alguma coisa pesa sobre eles, como a maldição que, finalmente, engole Jay Gabsby (DiCaprio), Daisy Buchanan (Carey) e Nick Carraway (Maguire). Nada disso vem da história original, mas dessa postura espalhafatosa do próprio Luhrmann: ideal para as cenas de festas e danças, mas que termina por tomar conta do drama em si. Na versão 3D, esse vazio luxuoso fica ainda mais evidente. Uol

                                                                          trailer
 
 
Depois da Terra
 
Will Smith não salva "Depois da Terra" do tédio e falta de originalidade
 
"Depois da Terra", que estreia nos cinemas nacionais nesta sexta (7), marca o retorno à telas de Will Smith com seu filho Jaden, sete anos após "À Procura da Felicidade". O resultado não poderia ser mais diferente do excelente drama de 2006, no entanto, com a dupla patinando em um filme de ficção científica entediante e pouco inspirado.
Em "Depois da Terra", o planeta foi abandonado por nós e tomado por uma feroz vida selvagem que "evoluiu para caçar os seres humanos", mesmo que nenhum tenha pisado no lugar em mil anos. Após um acidente, o veterano de guerra Cypher Raige (Will Smith) se vê sozinho na Terra com seu filho Kitai (Jaden Smith). Junto deles está uma criatura chamada Ursa, desenvolvida por alienígenas para matar seres humanos perseguindo-os pelo cheiro do medo. O universo de "Depois da Terra" aparece pouco no filme, sendo mais desenvolvido no livro "A Fera Perfeita", prólogo que já foi lançado no Brasil pela editora Suma de Letras. Uol

 
trailer 
 
 
 
Veja os vídeos na barra direita blog Espetáculos Gratuitos
na barra esquerda A Melhor Gastronomia de São Paulo
 
Muita Luz Mariah
 
 
The History of Valentine's Day A História do Dia dos Namorados 

 As origens do Dia dos Namorados remontam à antiga festa romana da Lupercalia.  Realizada no dia 15 de fevereiro de Lupercalia honrou os deuses Lupercus e Faunus, bem como os lendários fundadores de Roma, Rômulo e Remo.
 Além de uma festa beneficiente, Lupercalia festividades têm o propósito de ter incluído o emparelhamento de mulheres e homens jovens.  Homens gostaria de chamar os nomes das mulheres a partir de uma caixa, e cada casal iria ser emparelhado até celebração do próximo ano.
 Enquanto isso emparelhamento dos casais definir o tom para o feriado de hoje, não foi chamado de "Dia dos Namorados", até que um sacerdote chamado Valentine veio junto. 
Valentine, um romântico no coração, desobedeceu decreto do imperador Claudius II que os soldados permanecem solteiros.  Claudius proferidas este decreto acreditando que os soldados seriam distraído e incapaz de se concentrar em lutar se eles eram casados ​​ou noivos.  Valentine desafiou o imperador e secretamente realizado cerimônias de casamento.  Como resultado do seu desafio, Valentine foi condenado à morte em 14 de fevereiro.
 Após a morte dos Namorados, ele foi nomeado um santo.  Como o cristianismo se espalhou por Roma, os sacerdotes se mudou Lupercalia 15 de Fevereiro e 14 de Fevereiro e rebatizou-o Dia de São Valentim para homenagear São Valentim.
 O que Cupido tem a ver com isso?
 Segundo a mitologia romana, Cupido era filho de Vénus, a deusa do amor e da beleza.  Cupido era conhecido por levar as pessoas a se apaixonar, atirando neles com as suas setas mágicas.  Mas Cupido não apenas levar os outros a se apaixonar - ele se apaixonou profundamente.
 
Como diz a lenda, Cupido se apaixonou por um mortal donzela Psique nomeado.  Cupido casado Psique, mas Vênus, com ciúmes da beleza de Psique, proibiu a filha-de-lei de olhar para Cupido.  Psique, é claro, não podia resistir à tentação e se escondeu uma espiada no seu belo marido.  Como punição, Vênus exigiu que ela executar três tarefas difíceis, o último dos quais causou a morte de Psique.
 Cupido trouxe Psyche de volta à vida e os deuses, movido por seu amor, concedeu a imortalidade pysche.  Cupido representa, portanto, o coração ea psique (lutas do) alma humana.
 Curiosidades
 Cerca de 1 bilhão de cartões de Dia dos Namorados são enviados a cada ano.  Metade das pessoas são enviadas através Care2 (OK, talvez nem a metade ... ou até mesmo metade da metade ... mas estamos crescendo rápido!)
 Em ordem de popularidade, cartões de Dia dos Namorados são dadas para: professores, crianças, mães, esposas, namoradas, Koko o gorila.
 A expressão "vestir seu coração em sua manga" vem da tradição de uma festa de Dia dos Namorados.  As mulheres jovens que escrevem seus nomes em pedaços de papel a ser puxadas por homens jovens.  Um homem, então, usar o nome de uma mulher em sua manga para reclamá-la como sua valentine.
 Feliz Dia dos Namorados!
Care2
 
 
CUPIDO
 
Cupido, também conhecido como Amor, era o deus equivalente em Roma ao deus grego Eros. Filho de Vênus e de Marte, (o deus da guerra), andava sempre com seu arco, pronto para disparar sobre o coração de homens e deuses. Teve um romance muito famoso com a princesa Psiquê, a deusa da alma.
Cupido encarnava a paixão e o amor em todas as suas manifestações. Logo que nasceu, Júpiter (pai dos deuses), sabedor das perturbações que iria provocar, tentou obrigar Vénus a se desfazer dele. Para protegê-lo, a mãe o escondeu num bosque, onde ele se alimentou com leite de animais selvagens.
Cupido era geralmente representado como um menino alado que carregava um arco e um carcás com setas. Os ferimentos provocados pelas setas que atirava despertavam amor ou paixão em suas vítimas. Outras vezes representavam-no vestido com uma armadura semelhante à que usava Marte, talvez para assim sugerir paralelos irónicos entre a guerra e o romance ou para simbolizar a invencibilidade do amor. Embora fosse algumas vezes apresentado como insensível e descuidado, Cupido era, em geral, tido como benéfico em razão da felicidade que concedia aos casais, mortais ou imortais. No pior dos casos, era considerado malicioso pelas combinações que fazia, situações em que agia orientado por Vénus.
Wikpedia

Muita Luz Mariah

 

 

quarta-feira, 5 de junho de 2013


VINCENT VAN GOGH
ACESSE HTTP://MENTE-CORPOCURA.BLOGSPOT.COM  Distúrbios nos Chakras



Van Gogh é considerado um dos principais representantes da pintura mundial. Nasceu na Holanda, no dia 30 de março de 1853. Teve uma irmã e um irmão chamado Theo. Com este irmão, estabeleceu uma forte relação de amizade. Através das cartas que trocou com com o irmão, os pesquisadores conseguiram resgatar muitos aspectos da vida e do trabalho do pintor.
Biografia 
Começou a atuar profissionalmente ainda jovem, por volta dos 15 anos de idade. Trabalhou para um comerciante de arte da cidade de Haia. Com quase vinte anos, foi morar em Londres e depois em Paris, graças ao reconhecimento que teve. Porém, o interesse pelos assuntos religiosos acabou desviando sua atenção e resolveu estudar Teologia, na cidade de Amsterdã.  Mesmo sem terminar o curso, passou a atuar como pastor na Bélgica, por apenas seis meses. Impressionado com a vida e o trabalho dos pobres mineiros da cidade, elaborou vários desenhos à lápis.
Resolveu retornar para a cidade de Haia, em 1880, e passou a dedicar um tempo maior à pintura. Após receber uma significativa influência da Escola de Haia, começou a elaborar uma série de trabalhos, utilizando técnicas de jogos de luzes. Neste período, suas telas retratavam a vida cotidiana dos camponeses e os trabalhadores na zona rural da Holanda.

O ano de 1886, foi de extrema importância em sua carreira. Foi  morar em Paris, com seu irmão. Conheceu, na nova cidade, importantes pintores da época como, por exemplo, Emile Bernard, Toulouse-Lautrec, Paul Gauguin e Edgar Degas, representantes do impressionismo.  Recebeu uma grande influência destes mestres do impressionismo, como podemos perceber em várias de suas telas
Dois anos após ter chegado à França, parte para a cidade de Arles, ao sul do país. Uma região rica em paisagens rurais, com um cenário bucólico. Foi neste contexto que pintou várias obras com girassóis.  Em Arles, fez único quadro que conseguiu vender durante toda sua vida : A Vinha Encarnada. 
Convidou Gauguin para morar com ele no sul da França. Este foi o único que aceitou sua ideia de fundar um centro artístico naquela região. No início, a relação entre os dois era tranqüila, porém com o tempo, os desentendimentos foram aumentando e, quando Gauguin retornou para Paris, Vincent entrou em depressão.  Em várias ocasiões teve ataques de violência e seu comportamento ficou muito agressivo. Foi neste período que chegou a cortar sua orelha.  
Seu estado psicológico chegou a refletir em suas obras. Deixou a técnica do pontilhado e passou a pintar com rápidas e pequenas pinceladas. No ano de 1889, sua doença ficou mais grave e teve que ser internado numa clínica psiquiátrica. Nesta clínica, dentro de um mosteiro, havia um belo jardim que passou a ser sua fonte de inspiração. As pinceladas foram deixadas de lado e as curvas em espiral começaram a aparecer em suas telas 
No mês de maio, deixou a clínica e voltou a morar em Paris, próximo de seu irmão e do doutor Paul Gachet, que iria lhe tratar. Este doutor foi retratado num de seus trabalhos: Retrato do Doutor Gachet. Porém a situação depressiva não regrediu. No dia 27 de julho de 1890, atirou em seu próprio peito. Foi levado para um hospital, mas não resistiu, morrendo três dias depois.
Retrato do Dr. Gachet (1890): uma das obras mais famosas de Van Gogh
                                                 Campo de Trigo com Corvos 1830

                                                             A Noite Estrelada 1889


 
                                                            A Vinha Encarnada 1888

                                                        Terraço do Café à Noite 1888

                                                O Café à Noite no Place Lamar 1888