MARIAH-ARTISTA PLÁSTICA OBRAS PREMIADAS

Livro

Adquira a Coletânea de Poesias "Intimidade" pelo email ma-romera@hotmail.com e 97566-6472 - $20,00 Presenteie você e mulheres especiais. Desnudando a alma da mulher com temas muito presentes na vida feminina a escritora Mariah Romera lava a alma desse "ser" deliciosamente pragmático "mulher", em forma de poesia. Nesse livro a autora publica também suas obras premiadas no Brasil nos textos em marca d'água e a capa tela premiada que deu origem ao nome do livro. O livro foi lançado como homenagem ao "Dia da Mulher" março/2007.

TRADUTOR

Sejam bem vindos caros amigos! É com muito carinho que preparo as matérias do meu Blog para vocês. Deixem seus comentários e sugestões. Muita luz para todos! Welcome dear friends! It is with great affection that preparing the materials of my blog for you. Leave your comments and suggestions. Plenty of light for everyone! Willkommen liebe Freunde! Es ist mit großer Zuneigung, die der Vorbereitung der Materialien von meinem Blog für Sie. Lassen Sie Ihre Kommentare und Anregungen. Viel Licht für alle 친애하는 친구들을 환영합니다! 그것은 당신에 대한 내 블로그의 자료를 준비하고 그 큰 애정을 갖고있다. 여러분의 의견과 제안을 둡니다. 모두에게 빛을 충분히! Добро пожаловать дорогие друзья! Он с большой любовью, что подготовка материалов моего блога для Вас. Оставляйте свои комментарии и предложения. Много света для каждого! Добре дошли скъпи приятели! Е с голяма обич, че подготовката на материали от блога ми за вас. Оставете вашите коментари и предложения. Много светлина за всички! Bienvenidos queridos amigos! Es con gran afecto que la preparación de los materiales de mi blog para ti. Deja tus comentarios y sugerencias. Mucha luz para todos! خوش آمدید دوستان عزیز! آن را با محبت بزرگ است که تهیه مواد از وبلاگ من برای شما می باشد. نظرات و پیشنهادات شما. نور کافی برای همه!

BANNER

Blog

acesse também o nosso blog

http://mente-corpocura.blogspot.com/

Terapia PNL-Auriculoterapia- Massagem Ayrvética


quinta-feira, 9 de maio de 2013

CINQUENTA TONS DE CINZA
acesse http://mente-corpocura.blogspot.com "Transtorno Pós-Traumático"
E. L. James
BEST SELLERS  SADOMAZOQUISTA
 

Em seu lançamento no Brasil, pouco mais de seis meses e a trilogia formada pelos romances Cinquenta Tons de Cinza, Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade, da britânica E. L. James (Intrínseca), bateu em 3,5 milhões de exemplares vendidos.


Seu protagonista, Christian Grey, é um enigmático multimilionário que, segundo diz o livro, "não deve nada ao Davi de Michelangelo".
O personagem poderia ter saído de um romance banal, se ele não desse uma surra na jovem virgem Anastasia pouco depois de conhecê-la e antes de convidá-la a encarnar uma "dominante-submissa", com referências a chicotes e algemas da parafernália sadomasoquista.
A trilogia de 1.500 páginas, que começa com "Cinquenta tons de cinza" e segue com "Cinquenta tons mais escuros" e "Cinquenta tons de liberdade", leva o leitor a descobrir os cinquenta tons de cinza da atormentada alma do multimilionário.
Um objetivo que a cada dez páginas é interrompido com a "explosão dos sentidos" dos protagonistas em jogos eróticos de alta voltagem, com grande riqueza de detalhes.
 


 
E.L. James, que disse ter se inspirado na saga "Crepúsculo", publicou trechos de sua trilogia em uma "fan page" da série americana para adolescentes, antes de editar "Cinquenta tons de cinza" como livro eletrônico em maio de 2011.  G1 Pop & Arte

E. L. James

Em nome da boa literatura e tudo que se refere a arte não apelativa o livro é um apelo aos sentidos na exploração das situações masoquistas em busca do prazer e a adrenalina das sensações. Ainda em nome da boa literatura temos clássicos ou pós modernos de erotismo muito bons, críticos conjecturam procurando respostas para tamanho sucesso de Cinquenta Tons de Cinza.
Sinto uma certa angústia ou talvez uma nostalgia tremenda dos romances poéticos do erotismo sutil e me pergunto quando leitores vorazes por esse tipo de leitura terminam um livro que mexe tanto com os sentidos do leitor talvez seja a sensação de andar numa Montanha Russa o vazio e a queda energética do pós adrenalina e o que mais esses leitores vão desejar ler dai para frente após a "obra" de E.L. James.

Para informação de meu querido público não li o livro letra a letra, não por falta de tempo, mas sim por falta de interesse nesse tipo de literatura, li como costumo ler "aqueles" livros que talvez nunca leia do começo ao fim. Começo do final para o começo e pela leitura dinâmica que (permite velocidade, compreensão, concentração e retenção), fazendo resumos mentais de cada capítulo que me dão uma visão do estilo literário, estilo do autor, assunto, continuidade e profundidade, dá para fazer uma análise imparcial da obra sem envolvimento "pegadas" de gatilhos comerciais.

OPINIÃO - Eu como leitora e não crítica literária acho que obra tem sim seu valor visto que alcançou estatus de Best Seller, mas não deixa de ser uma inspiração do estilo "Crepúsculo" impactante e muito comercial, visando justamente o "sucesso" atingindo um público de jovens e maduros ávidos de sensações. A autora conseguiu seu intuito!


Muita Luz Mariah
deixe seu comentário




segunda-feira, 6 de maio de 2013

PABLO NERUDA
O maior poeta chileno de todos os tempos
acesse meu blog http://mente-corpocura.blogspot.com
 
 
A Emoção Fugitiva
 
Vamos buscando a emoção
que não podemos encontrar
neste tédio sempre igual
que nos envolve o coração.

Enfermos deste eterno mal
que antes que nasça algum amor
alegrará com sua canção
esta amarga solidão,

o matará com sua dor
que soa como perpétuo
e lento toque de maldade
dentro do nosso coração.

Vamos buscando a emoção
que não podemos encontrar
e desejamos com ardor.

Pablo Neruda, in 'Cadernos de Temuco'
Tradução de Albano Martins "Citador"

Pablo Neruda (Parral, 12 de Julho de 1904Santiago, 23 de Setembro de 1973) foi um poeta chileno, bem como um dos mais importantes poetas da língua castelhana do século XX e cônsul do Chile na Espanha (19341938) e no México.

Pablo Neruda nasceu em Parral, em 12 de julho de 1904, como Neftalí Ricardo Reyes Basoalto. Era filho de José del Carmen Reyes Morales, um operário ferroviário, e de Rosa Basoalto Opazo, professora primária, morta quando Neruda tinha apenas um mês de vida. Ainda adolescente


                                                                             Video Poema de Pablo Neruda "Tus Manos"
 

    seu pseudônimo de Pablo Neruda (inspirado no escritor checo Jan Neruda), que utilizaria durante toda a vida, tornando-se seu nome legal, após ação de modificação do nome civil. Wikipédia


 
 CORPO DE PABLO NERUDA É EXUMADO EM ABRIL DE 2013
 
Os restos mortais do poeta chileno Pablo Neruda foram exumados nesta segunda-feira para determinar se o ganhador do Prêmio Nobel de Literatura morreu mesmo de câncer ou foi envenenado por agentes da ditadura de Augusto Pinochet, há 40 anos, disse o juiz encarregado da investigação.
Os resultados dos testes são esperados para os próximos meses. As escavações foram realizadas na casa de Neruda em Isla Negra, a 117 km de Santiago, uma das três moradias de Neruda e onde ele escreveu alguns dos seus poemas mais famosos.
"Eles vão fazer todas as perícias necessárias. Basicamente, na parte judicial, será possível estabelecer, de acordo com o relatório entregue pelos peritos, qual foi a causa da morte", disse o juiz Mario Carroza a jornalistas após a exumação.
A investigação começou há dois anos, com base em alegações do Partido Comunista, ao qual Neruda pertencia, e de seu ex-motorista, que afirmam que o poeta foi envenenado quando foi admitido na Clínica Santa Maria, em Santiago, onde se tratava contra um câncer de próstata.
O escritor morreu em 23 de setembro de 1973, duas semanas após o golpe militar que levou Pinochet ao poder. Ex-motorista do poeta, Manuel Araya afirmou que o autor do livro "20 Poemas de Amor e uma Canção do Desespero", recebeu uma injeção letal por agentes da ditadura que se infiltraram na clínica.
"Esperamos que haja um resultado positivo porque Neruda foi morto. Pinochet errou ao mandar assassinar Neruda", disse Araya, que assegurou que o poeta viveria muito mais tempo, apesar da doença.
Cerca de uma dúzia de especialistas chilenos e estrangeiros participaram da remoção de sujeira e da abertura da lápide onde está o caixão de Neruda e de sua terceira esposa, Matilde Urrutia, em meio ao olhar atento de parentes, da polícia e da mídia local e internacional.
Entre os especialistas estrangeiros envolvidos no trabalho estão especialistas dos Estados Unidos, Reino Unido e Argentina, assim como membros da Cruz Vermelha Internacional, que atuaram como superintendentes.
O diretor do Serviço Médico Legal, Patricio Bustos, disse que o caixão de Neruda estava em boas condições, por isso as perícias visam encontrar elementos relacionados com a doença que afetou o escritor, bem como a possível presença de substâncias tóxicas em seus restos.
Sob a ditadura de Pinochet, que durou de 1973 a 1990, cerca de 3.000 pessoas foram mortas ou desapareceram e outras 28 mil foram torturadas.






Vídeo Sobre Pablo Neruda e controvérsias de sua morte
 
A exumação dos restos mortais de Neruda soma-se à investigação em andamento sobre a morte do ex-presidente Eduardo Frei Montalva, que oficialmente morreu de uma infecção após uma operação de hérnia no hiato na mesma clínica onde Neruda morreu.
Anos depois, a Justiça pediu investigação devido às suspeitas de envenenamento por supostos agentes do ditador Augusto Pinochet. Mundo Uol

Muita Luz Mariah

domingo, 5 de maio de 2013

História dos celtas 
 
 


Na época em que o Império Romano invadiu e conquistou a ilha da Grã-Bretanha, o povo celta era o povo que habitava esta região. Chegaram na região vindos de diversas regiões da Europa, entre os séculos II e III A.C.
Era um povo formado por indivíduos fortes e altos. Dedicavam-se muito à arte da guerra, embora também tenham desenvolvido muito o aspecto artístico, principalmente o artesanato. Conheciam técnicas agrícolas desenvolvidas para a época como, por exemplo, o arado com rodas. Fabricavam jóias, armaduras, espadas e outros tipos de armas, utilizando metais. Fabricavam carros de guerra desenvolvidos, que chegavam a provocar medo nos inimigos.

Possuíam uma religião politeístas, ou seja, acreditavam em vários deuses. Faziam seus rituais religiosos ao ar livre. No calendário celta havia diversas festas místicas como, por exemplo, o Imbolc (em homenagem a deusa Brigida). Esta festa marcava o início da época do plantio das sementes. As cerimônias e os rituais ficavam sob responsabilidade dos druidas, o sacerdote dos celtas.

Os belgas foram a última tribo de celtas que chegou na região da Britânia. Os belgas estabeleceram-se na área onde hoje é a Inglaterra. Foram habitar nas florestas e nas clareiras da região, ao contrário dos outros povos celtas que preferiram morar nas regiões montanhosas.

O príncipe belga mais conhecido deste período foi Cimbelino. Com sua capacidade de conquistas, tornou-se senhor de quase toda região sudeste da Inglaterra. Fundou nesta área a cidade de Camulodunum, próxima a cidade inglesa atual de Colchester.
  Sua Pesquisa
 
 
Mitologia

Consideram-se três as fontes principais sobre a mitologia celta, os autores greco-romanos, a arqueologia, e os documentos britânicos e irlandeses.

São riquíssimas as narrativas mitológicas celtas,
principalmente as transmitidas oralmente em forma de poema, como "O Roubo de Gado em Cooley". Nesta, o herói irlandês Cú Chulainn enfrenta as forças da rainha Maeve para defender o seu condado. Outra narrativa, do Livro das Invasões (Lebor Gabala Erren), conta a lenda dos filhos de Míle Espáine e o seu trajecto até chegarem à Irlanda.

Outros legados dos celtas são as histórias do Ciclo do Rei Artur da Inglaterra e relatos míticos dos quais se originaram os contos de fadas, como, por exemplo, Chapeuzinho Vermelho (onde a menina representa o Sol devorado pela noite do inverno, ou seja, o lobo).

Os celtas da Europa continental não deixaram registro escrito, mas conhecemos seus deuses através dos conquistadores romanos, que estabeleceram elos entre muitas dessas divindades e seus próprios deuses. Por exemplo, o deus do trovão Taranis era o equivalente do Júpiter romano, e várias outras divindades locais eram equiparadas a Marte, Mercúrio e Apolo. Os povos do País de Gales e da Irlanda também deixaram uma mitologia muito rica e muitas de suas lendas foram escritas durante a Idade Média.
A Mitologia Celta pode ser dividida em três subgrupos principais de crenças relacionadas.

· Goidélica - irlandesa e escocesa
· Britânica Insular - galesa e da Cornuália
· Britânica Continental - Europa continental.

Na Irlanda, o registro mais antigo da mitologia celta é o “Book of the Dun Cow”, que contém as sagas do herói Cuchulainn, escrito pelo monje Maelmuri, morto pelos vikings, em sua catredral, em 1106. Esse título se deve a um manuscrito do séc. VII, escrito por S. Ciaran sobre a pele de sua vaca de estimação.


O legado celta da Irlanda é muito forte e a mais direta fonte para estudos, pois os romanos jamais invadiram esse país. Preciosos manuscritos da mitologia irlandesa nos elucidam muito sobre a espiritualidade e sociedade celta. Alguns textos-chave são “O Livro das Invasões da Irlanda”, “O Roubo do Gado de Cooley”, “A Cartilha do Sábio”, “A Batalha de Moytura”, entre outros.

Na mitologia britânica temos o Mabinogion, uma coleção de 11 contos galeses conservados nos manuscritos “White Book of Rhydderch” e “Red Book of Hergest”, dos sécs. XIII e XIV. Mabinogion é o título dado por lady Charlotte Guest, em 1849, quando ela fez a tradução dos manuscritos para o inglês.
Povos da Antiguidade: Celtas
 
 
ESPIRITUALIDADE CELTA
 
 
 
 
As mulheres eram vistas como aspectos vivos da criação, porque vivenciavam todos os meses com o ciclo menstrual, o processo da vida, morte e renascimento, além do poder de gerar vidas. Vou dar um exemplo: Dergflaith era um dos nomes célticos dado à menstruação, e significava “soberania vermelha”. O vermelho representava soberania, poder, vida. Pense então nos mantos vermelhos dos reis. A menstruação tinha conotação de sagrado, porque acreditavam que a mulher se tornava ancorada e enraizada nesse período. Nos períodos de menstruação, as mulheres se isolavam numa cabana ou se dirigiam à floresta, compartilhavam sobre os problemas da tribo.

Outro ponto que pode ilustrar o poder feminino se refere ao ritual religioso e mágico hieròs-gámos (casamento sagrado), no qual uma mulher que tinha o poder mágico representava a Deusa e concedia aos reis e heróis grandes poderes.

Dentro da sociedade celta, a mulher dominava a religião. Podia ser uma guerreira e podia escolher o seu parceiro. Quando ela se casava, trazia para o casamento seus bens, e se eles fossem superiores aos do marido, ela se tornava chefe do casal. Há ainda uma coisa importante para se dizer com relação a concepção de união eterna e fidelidade, nem de traição. No casamento, previlegiava-se o amor, ao mesmo tempo em que o casamento era visto como um contrato que poderia ser rompido, pois existia o divórcio. São concepções interessantes para uma época tão distante porque, na verdade, a mulher celta era tudo o que a mulher de hoje “briga” muito por ser.
 
Muitas civilizações antigas nos ensinam a liberdade, igualdade que deveríamos ter atualmente como seres evoluídos, mas percebemos que muitas civilizações antigas eram muito mais evvoluídas moral e espiritualmente do que nós no século XXI.
Sejamos mais humildes em relação ao conhecimento de civilizações que aqui vieram para nos dar um impulso para a elevação e aprendamos com eles.
Muita Luz Mariah