MARIAH-ARTISTA PLÁSTICA OBRAS PREMIADAS

Livro

Adquira a Coletânea de Poesias "Intimidade" pelo email ma-romera@hotmail.com e 97566-6472 - $20,00 Presenteie você e mulheres especiais. Desnudando a alma da mulher com temas muito presentes na vida feminina a escritora Mariah Romera lava a alma desse "ser" deliciosamente pragmático "mulher", em forma de poesia. Nesse livro a autora publica também suas obras premiadas no Brasil nos textos em marca d'água e a capa tela premiada que deu origem ao nome do livro. O livro foi lançado como homenagem ao "Dia da Mulher" março/2007.

TRADUTOR

Sejam bem vindos caros amigos! É com muito carinho que preparo as matérias do meu Blog para vocês. Deixem seus comentários e sugestões. Muita luz para todos! Welcome dear friends! It is with great affection that preparing the materials of my blog for you. Leave your comments and suggestions. Plenty of light for everyone! Willkommen liebe Freunde! Es ist mit großer Zuneigung, die der Vorbereitung der Materialien von meinem Blog für Sie. Lassen Sie Ihre Kommentare und Anregungen. Viel Licht für alle 친애하는 친구들을 환영합니다! 그것은 당신에 대한 내 블로그의 자료를 준비하고 그 큰 애정을 갖고있다. 여러분의 의견과 제안을 둡니다. 모두에게 빛을 충분히! Добро пожаловать дорогие друзья! Он с большой любовью, что подготовка материалов моего блога для Вас. Оставляйте свои комментарии и предложения. Много света для каждого! Добре дошли скъпи приятели! Е с голяма обич, че подготовката на материали от блога ми за вас. Оставете вашите коментари и предложения. Много светлина за всички! Bienvenidos queridos amigos! Es con gran afecto que la preparación de los materiales de mi blog para ti. Deja tus comentarios y sugerencias. Mucha luz para todos! خوش آمدید دوستان عزیز! آن را با محبت بزرگ است که تهیه مواد از وبلاگ من برای شما می باشد. نظرات و پیشنهادات شما. نور کافی برای همه!

BANNER

Blog

acesse também o nosso blog

http://mente-corpocura.blogspot.com/

Terapia PNL-Auriculoterapia- Massagem Ayrvética


segunda-feira, 22 de abril de 2013

SONHOS FERIDOS
acesse http://mente-corpocura.blogspot.com veja Metafísica e as doenças

 
 "Sonhos Feridos" - "Soeños Heridos"
 Mariah Romera

 Baseado nos conflitos políticos do século XIX  e relatos de seu pai um espanhol de 18 anos anarquista que foi ativista numa dura e assassina ditadura na Espanha do século XIX a autora relata num linguajar poético, com descrições encantadoras os conflitos de dor, lealdade, ideais, traição, amor e morte deste lindo romance.
 
 

Segue abaixo alguns trechos dos vinte capítulos do livro.

Capítulo Um (trecho)
Telhas descascadas pelo tempo cobriam casas simples dos arrabaldes de Granada.
O rigoroso inverno ainda castigava a pequena aldeia, rajadas largas de vento varriam o extenso prado encanecido pela neve.
//
Ouviste? - sussurrou Pepe pegando a espingarda da mão de Juan.
Agora é minha vez! Os dois ficaram atentos, um som agudo ouviu-se no ar, logo acima de uns choupos distinguiu-se o pescoço e o longo bico da galinhola que inadvertidamente voltava, numa vertiginosa descida afundou-se atrás dos galhos das árvores para logo a seguir elevar-se no ar, tempo suficiente para Pepe acertá-la com um tiro seco.
 
Capítulo Quatro (trecho)
De um dos miradores do Generalife, palácio de verão dos reis násridas que ficava do lado norte do Alhambra, castelo mouro, em Granada o Bispo D'Agostin relembrava esse triste episódio da história católica, com os cotovelos apoiados no peitoril da varanda percorria com os olhos pensativo os jardins do pátio.

Capítulo Seis (trecho)
Adiós! -gritou Ana para o grupo, meio atrapalhada seguindo o rapaz__Que grosso! Podia ser mais gentil e esperar-me. - ia pensando irritada quase correndo atrás de Arturo que a passos largos sem se importar com ela andava por aquele corredor horrível e mal iluminado. De repente Arturo parou e voltou-se para ela que quase caiu, pois tentava enxergar o chão e bateu de frente com ele.___Tens medo Ana? -disse suavemente o rapaz. ___Na não! Achas que sou uma tonta, medrosa? -Ana estava muito perturbada pela proximidade do rapaz.

Capítulo Dez
Alfonso gostas da Sultana? Hadarah escondeu o rosto entre as mãos envergonhada e correu para "La Sala de los Enbajadores" lá escondeu sua pedra num azulejo solto.
//
"Éramos cinco crianças de Albaícin, vizinhos, Juan e Arturo primos, Hadarah e Mohamed irmãos e Alfonso um amigo. Estávamos brincando no jardim do pátio de Arrayanes e Mohamed bebeu água de um espelho d'água, ajoelhado de túnica e turbante azul disse que era a água mais pura de toda Granada. Arturo afundou sua cabeça na água e lá se foi o turbante, sairam aos socos, mas as brigas entre nós duravam pouco.

 Capítulo Onze (trecho)
O mundo estava prestes a iniciar a segunda guerra mundial, Hitler subiu ao poder na Alemanha e suas ideias prenunciavam que a "Besta" estava solta. Na Espanha o prenúncio era duplo também com uma guerra civil.


Capítulo Quatorze (trecho)
Já em casa Arturo colocou Juan numa esteira e pediu a Rosita que desinfetasse uma faca e trouxesse panos e água, pegou uma garrafa de vinho e fez o rapaz beber bastante. Juan soltou um grito agudo, Arturo afundou a faca no ferimento até alcançar a bala e arrancá-la o sangue jorrou ensopando a esteira, Juan estava desacordado.
//
Podem matar-me se quiserem, nada direi! -gritou com raiva. Izabel sentiu um líquido quente escorrendo-lhe pelas pernas, estava urinando de dor e medo, sentia o gosto amargo do sangue lhe descendo pela garganta de um dos dentes que cuspira fora, seus olhos estavam quase fechados pelos hematomas, foi jogada no chão e apesar de estar quase sem forças lutou, mas foi em vão, sentiu o odor fétido daquele homem grotesco sobre ela.

Capítulo Dezessete (trecho)
Alfonso fora levado madrugada a dentro pelas ruas de Granada até o quartel da milícia, lá foi arrastado novamente até o interior do prédio chegando a uma sala onde o comandante Ramires o aguardava, o mesmo que martirizara Izabel dias atrás.
 

Capítulo Dezenove
Izabel -Então eres tu moura maldita! Agora vais ter com Allah! Sei todos os teus passos, a vagabunda que mataste minha amante e informante. -apontou a arma para Izabel, a moça entreabriu os olhos e sorriu, com o revólver na mão direita disparou um tiro certeiro no coração de Ramires.
 
 
Capítulo vinte (trecho)
Juan conhecia aquela voz que vinha detrás de sua cabeça, era Juaquim, o braço afrouxou e Juan olhou incrédulo para o rapaz tão conhecido seu de infância. Novamente os amigos se confrontavam numa luta de vida ou morte.
 
//
 
O livro encontra-se em fase de revisão e de apreciação no Brasil e Espanha.
Esperamos brevemente convidá-los para seu lançamento espero que todos apreciem.
Gostaria muito que iniciassem discussões sobre o livro que me serviriam de grande utilidade para a publicação. Utilizem os comentários. Muito grata pela colaboração.
Luz imensa Mariah
MINHAS OBRAS
acesse http://mente-corpocura.blogspot.com veja Metafísica e doenças
 
A artísta plástica Mariah Romera já foi premiada nas mais importantes cidades do Brasil com suas telas, seus trabalhos mais valiosos pela dificuldade do tema é a figura humana que exige uma grande capacidade do conhecimento em desenho, perspectiva, e ampliação feita a partir de porcentagens exatas para a perfeição do desenho. As sombras e luzes também são amplamente trabalhadas nas obras do "expressionismo", além dessa técnica outras obras importantes da artísta são na pintura aquarelada, também técnica difícil para compor um trabalho que se desenvolve a partir de tintas muito diluídas e a habilidade de fazer aflorar em meio a borrões de tinta formas delicadas e sutís que encantam a alma.
 
Observe a perfeição nesta obra expressionista de figura humana.
LÁGRIMA
 
 Esta uma obra aquarelada veja as sutís nuances que formam um conjunto armoniozo e delicado.
 
 
NATUREZA MORTA 
 
 
 
 
Esta uma das obras mais premiadas da artísta
 
0bra: "Oludum no Pelourinho"
Premiações: Grande Medalha de Prata e Grande Medalha de Bronze- Academia de Belas Artes do Rio de Janeiro


OUTRAS TELAS DA ARTÍSTA


Temis a Deusa da Justiça
Aquarelado

Menino com Elefante Série "Mama África"
técnica no papel de seda

Anunciação arte Sacra

Mito

Japonesas de Sombrinha
 
                                      
                                       Índia com Arara

Espero que tenham gostado, cada obra destas é como um livro para mim levando impressas minhas energias, minha maneira de ver o mundo, sensibilidade e amor... Não compactuo que arte é colar "coisas" numa tela, nem arte deprê, telas que deprimem, geram tristeza e até horror, nem borrões ou formas incompreensíveis, chamar "isso" de arte, para mim arte é a expressão do "belo".
Mariah