MARIAH-ARTISTA PLÁSTICA OBRAS PREMIADAS

Livro

Adquira a Coletânea de Poesias "Intimidade" pelo email ma-romera@hotmail.com e 97566-6472 - $20,00 Presenteie você e mulheres especiais. Desnudando a alma da mulher com temas muito presentes na vida feminina a escritora Mariah Romera lava a alma desse "ser" deliciosamente pragmático "mulher", em forma de poesia. Nesse livro a autora publica também suas obras premiadas no Brasil nos textos em marca d'água e a capa tela premiada que deu origem ao nome do livro. O livro foi lançado como homenagem ao "Dia da Mulher" março/2007.

TRADUTOR

Sejam bem vindos caros amigos! É com muito carinho que preparo as matérias do meu Blog para vocês. Deixem seus comentários e sugestões. Muita luz para todos! Welcome dear friends! It is with great affection that preparing the materials of my blog for you. Leave your comments and suggestions. Plenty of light for everyone! Willkommen liebe Freunde! Es ist mit großer Zuneigung, die der Vorbereitung der Materialien von meinem Blog für Sie. Lassen Sie Ihre Kommentare und Anregungen. Viel Licht für alle 친애하는 친구들을 환영합니다! 그것은 당신에 대한 내 블로그의 자료를 준비하고 그 큰 애정을 갖고있다. 여러분의 의견과 제안을 둡니다. 모두에게 빛을 충분히! Добро пожаловать дорогие друзья! Он с большой любовью, что подготовка материалов моего блога для Вас. Оставляйте свои комментарии и предложения. Много света для каждого! Добре дошли скъпи приятели! Е с голяма обич, че подготовката на материали от блога ми за вас. Оставете вашите коментари и предложения. Много светлина за всички! Bienvenidos queridos amigos! Es con gran afecto que la preparación de los materiales de mi blog para ti. Deja tus comentarios y sugerencias. Mucha luz para todos! خوش آمدید دوستان عزیز! آن را با محبت بزرگ است که تهیه مواد از وبلاگ من برای شما می باشد. نظرات و پیشنهادات شما. نور کافی برای همه!

BANNER

Blog

acesse também o nosso blog

http://mente-corpocura.blogspot.com/

Terapia PNL-Auriculoterapia- Massagem Ayrvética


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

SEM EDUCAÇÃO

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.
Fernando Pessoa




Em 1981 ingressei como Professora do Estado de São Paulo, nessa carreira fui Estagiária, Professora Efetiva, Orientadora Educacional, Assistente de Diretor, Professora do Magistério, Diretora. Também atuei como Psicopedagoga em clinicas pela PUC-SP.
Em 2007 me aposentei com tempo proporcional por frustração de ideais. Minha decisão foi tomada quando percebi que meus alunos passaram a ter ideais para seu futuro como:
-"Quando eu crescer quero ser jogador de futebol!"
-"Quando eu crescer quero ser dançarina de Funk!"
-Ai eu desisti!!!
Um professor quando se aposenta mesmo que seja com tempo integral perde todos os benefícios que o governo não incorpora no salário base como, Bônus, etc. Daí, imaginem o salário de professor aposentado após anos de dedicação à Educação e ao futuro do país.
Bem, esta é uma prévia para que conheçam um pouco de como o profissional da área da Educação é desvalorizado no Brasil e de como a Educação está em último plano aqui, e dai nos reportamos ao péssimo nível educacional das nossas crianças que chegam à 5ª série analfabetos e assim prosseguem o resto da vida; não há retenção! No meu tempo o aluno repetia o ano e ficava de DP, e isso ensinava que as conquistas eram conseqüência de dedicação e muito trabalho!
Há uma mentalidade paternalista cultivada pelo Sistema ao povo brasileiro, no meu tempo eram os pais que compravam uniforme e material escolar nas Escolas Públicas, pois nunca estudei em escolas particulares, meus pais eram "catadores" de café, aprendia-se a valorizar as coisas e não destruí-las, estudávamos em carteiras de madeira que duravam décadas, hoje nem móveis nem livros chegam ao final do ano; atualmente não há mecanismos de correção dos alunos e indivíduos infratores, no meu tempo os pais só olhavam para o filho e nós nos envergonhavamos e sabíamos do erro cometido. O aluno era advertido, expulso, etc, e os pais arcavam com as conseqüências da má educação do seu filho buscando vaga em outra escola com o histórico no prontuário e muitas vezes essa vaga era negada e os pais tinham de batalhar para que seu filho tivesse outra oportunidade.
Não há mais respeito às autoridades legais e morais, no meu tempo levantávamos quando o professor entrava na sala, isso nunca foi sinal de humilhação, mas sim de respeito.  O que presenciamos é uma Escola falida, uma sociedade doente, sem limites, valores e princípios com indivíduos sem a mínima cultura, irresponsáveis e sem capacidade profissional, alimentados por uma mídia baseada só nos "lucros", que cada vez mais extrapola horários e parâmetros do aceitável para o inaceitável, levando aos nossos jovens e crianças em horários cada vez mais impróprios cenas de drogas, homossexualismo, violência, sexo explícito, vulgaridades, moças e rapazes vendendo seus corpos como mercadoria e de cabeça vazia, etc.  SEM  PRECONCEITO, MAS QUERENDO DE VOLTA O RESPEITO...
"Cultura que é bom...”


QUEM FAZ AS MUDANÇAS SOMOS NÓS, SEMPRE FOI! AS GRANDES MUDANÇAS NA HISTÓRIA DO MUNDO SURGIRAM DAS MASSAS!

O que está reservado no futuro para um povo omisso, pobre de princípios morais e que não fica indignado:
-Contra programas do tipo Big Brother Brasil, que ensina o jovem a conquistar seu futuro por meio da sua exposição e decadência moral, incitando ao sexo e ao álcool a milhões de pessoas.  
-Contra uma política cada dia mais corrupta, e pobre, antigamente nossos expoentes eram grandes nomes da literatura, ciências, etc. E hoje?
-Contra uma Educação nivelada por baixo.
-Contra a impunidade.
-Contra a falta de respeito à vida "a vida não significa nada!"
-Contra a prisão de cidadãos honestos engaiolados em seus próprios lares, pois nossas crianças “de menor” estão assaltando e matando com a conivência de pais cada vez menos responsáveis e na maioria das vezes incentivadores do crime Ex: meninas "crianças" que assaltam na Domingos de Morais - V.Mariana - SP.  OBS: aos serem "pegas" e levadas à delegacia seus "responsáveis" foram chamados e uma das "mães" disse para a filha: -Você é burra! Voltou ao local do crime...  Que esperar para o futuro deste país???????????????

CRACOLÂNDIA-SP-BRASIL
Estamos no século XXI? Sim, estamos, mas valores e princípios não se abandona jamais pois, corremos o risco de voltarmos ao primitivismo "animais irracionais"!

"Que saudades"
-Dos nossos jovens engajados na política e não nas drogas!
-De um povo progressista e trabalhador e não aproveitador!
-De um país cheio de grandes personalidades intelectuais como Castro Alves, Osvaldo Cruz,  Machado de Assis, como Elis Regina, Chico Buarque, João Goulart e tantos outros.
-Das nossas crianças brincando de pipa "sem cerol" e bolinha de gude e não jogando videogames violentos alheios à realidade.
-Dos alunos das escolas uniformizados com seus livros como se fossem jóias e não meninos de boné, cabelo cortado igual o do Neymar, calça mostrando a cueca , meninas de shortinho igual os das dançarinas de Funk, maquiadas com seus celulares que não desligam nem na aula.
-De ruas tranquilas nas quais se podia caminhar à noite sem medo.
-Dos Festivas da Música Popular Brasileira da antiga Record, com músicas de "qualidade".
-De pais dando exemplos e corrigindo seus filhos principalmente nas questões morais.
-De alunos com ideais voltados à ciência, medicina, tecnologia, astronomia, artes, etc.

Havia maldade e maldosos, estudiosos e não estudiosos, jovens politizados e não politizados, gente culta e inculta, programas de TV bons e ruins, mas eram a minoria...

"QUE SAUDADES DO MEU PAÍS ESPELHADO NUM PASSADO HERÓIS E DE LUTAS PELA LIBERDADE SEDENTO DE UM POVO CONSCIENTE, PARTICIPATIVO, CULTO, FIEL À SUA HISTÓRIA E CHEIO DE DIGNIDADE!"

"Com  dezesseis anos eu já era ativista política junto à UNE contra a Ditadura no Brasil e me orgulho pelos meus pais terem me ensinado a saber meus direitos e muito mais meus deveres!"
DITADURA NO BRASIL
Muita Luz Mariah