MARIAH-ARTISTA PLÁSTICA OBRAS PREMIADAS

Livro

Adquira a Coletânea de Poesias "Intimidade" pelo email ma-romera@hotmail.com e 97566-6472 - $20,00 Presenteie você e mulheres especiais. Desnudando a alma da mulher com temas muito presentes na vida feminina a escritora Mariah Romera lava a alma desse "ser" deliciosamente pragmático "mulher", em forma de poesia. Nesse livro a autora publica também suas obras premiadas no Brasil nos textos em marca d'água e a capa tela premiada que deu origem ao nome do livro. O livro foi lançado como homenagem ao "Dia da Mulher" março/2007.

TRADUTOR

Sejam bem vindos caros amigos! É com muito carinho que preparo as matérias do meu Blog para vocês. Deixem seus comentários e sugestões. Muita luz para todos! Welcome dear friends! It is with great affection that preparing the materials of my blog for you. Leave your comments and suggestions. Plenty of light for everyone! Willkommen liebe Freunde! Es ist mit großer Zuneigung, die der Vorbereitung der Materialien von meinem Blog für Sie. Lassen Sie Ihre Kommentare und Anregungen. Viel Licht für alle 친애하는 친구들을 환영합니다! 그것은 당신에 대한 내 블로그의 자료를 준비하고 그 큰 애정을 갖고있다. 여러분의 의견과 제안을 둡니다. 모두에게 빛을 충분히! Добро пожаловать дорогие друзья! Он с большой любовью, что подготовка материалов моего блога для Вас. Оставляйте свои комментарии и предложения. Много света для каждого! Добре дошли скъпи приятели! Е с голяма обич, че подготовката на материали от блога ми за вас. Оставете вашите коментари и предложения. Много светлина за всички! Bienvenidos queridos amigos! Es con gran afecto que la preparación de los materiales de mi blog para ti. Deja tus comentarios y sugerencias. Mucha luz para todos! خوش آمدید دوستان عزیز! آن را با محبت بزرگ است که تهیه مواد از وبلاگ من برای شما می باشد. نظرات و پیشنهادات شما. نور کافی برای همه!

BANNER

Blog

acesse também o nosso blog

http://mente-corpocura.blogspot.com/

Terapia PNL-Auriculoterapia- Massagem Ayrvética


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

LIVROS, LIVROS, LIVROS... DALILA TELES VERAS


Acesse http://mente-corpocura.blogspot.com/ e leia "PREDADORES"


 thbook1.gif (2138 bytes)LIVROS, LIVROS, LIVROS...

POETISA DALILA TELES VERAS

Dalila Teles Veras autografando em seu espaço "Alpharrabio"



“O problema não é inventar.
É ser inventado hora após hora
E nunca ficar pronta nossa edição convincente.”
Carlos Drummond de Andrade


 LIVRO"À JANELA DOS DIAS" , EDITADO EM 2002 PELA EDITORA E ESPAÇO CULTURAL “ALPHARRABIO”.
DALILA TELES VERAS NASCEU NA ILHA DA MADEIRA E FOI RADICADA NO BRASIL.
À JANELA DOS DIAS É UMA COLETÂNEA DE POESIAS DE DALILA PARA O MUNDO, DE COMO O VÊ, SENTE E OUVE É UMA COMOVENTE CONVERSA TÃO EMOCIONANTE COMO UM FADO SOBRE AS COISAS CORRIQUEIRAS DO DIA A DIA COM A PROFUNDEZA DA SABEDORIA E EXPERIÊNCIAS MAIS ABSTRATAS DE SUA ALMA.
AQUI VAI UMA POESIA DO SEU LIVRO, CAPÍTULO “LIÇÕES DE TEMPO” E MUITO ATUAL!

VIDA MURADA
Sombrios
os muros encobrem
cidade e cidadãos

(o medo aquartelado
medo de ter medo)

Acuados
Calados
Diante da própria inépcia.
Dalila Teles Veras

 Conheci Dalila em 1987 no Espaço Livre numa Oficina Literária em Santo André. Nos reuníamos (escritores, poetas e amadores como eu) para com a coordenação de Dalila Teles Veras fazermos Literatura, no caso poesia espontânea, de lá saiu este meu pequeno e amador poema em sua homenagem.
CONQUISTA
Fugindo dos doces e panelas
Rompo os grilhões do macho
Tomada por Dalila de outras eras.
Voo sôfrego, desesperado
Em busca de verdades
Voo firme, liberdade...
Mariah – 1987 Oficina Literária


Depois das Oficinas pelo compasso do tempo e seus obstáculos nos perdemos de vista, quando a reencontrei novamente no Alpharrabio,  um espaço literário-cultural em Santo André,  um lugar aconchegante e repleto de letras, onde escritores poetas amantes da Literatura da região se encontram para um papo, como os "grandes" o faziam antigamente num bar da esquina. O Alpharrabio é um espaço cultural genuíno que segundo sua proprietária e fundadora não se dobrou ao comércio literário que impera atualmente sem nenhum compromisso com as letras mas, sim com o comércio de delas.


 No espaço do Alpharrabio o admirador literário encontrará obras e autores da boa Literatura, assim como uma programação de atividades culturais e um café. 
Quando encontrei Dalila novamente em 2007 foi por ocasião do lançamento do meu livro “Intimidade” (coletânea de poesias) ao procurar o espaço Alpharrabio, para fazer o Cockail de lançamento do livro.
Dalila é uma dessas pessoas admiráveis que não se contaminam pelos falsos valores da sociedade, permanecem íntegras e fiéis aos seus princípios.
O poema abaixo do livro “À Janela dos Dias”da autora, identifica muito bem o amor pelas letras mesmo nos tempos atuais em que a boa Literatura é pisoteada pelo monopólio das Editoras e escritores instantâneos e comerciais, para um povo e um país sem cultura.


A CABEÇA A PREÇO

Eis-me aqui
:ré
a pé, descalça, réplica
de tantas outras reses
penduradas no matadouro

cânones em riste
indagam-me
:a cabeça ou o coração?

Arrisco
:ainda o adjetivo?
é permitida a metáfora?


"Para que haja grandes poetas é preciso que haja também um grande público." (Walt Whitman)


muita luz MARIAH

terça-feira, 16 de agosto de 2011

PAULA FERNANDES

clefs_005.gif (4129 bytes) MÚSICA, MÚSICA, MÚSICA...

Fazia tempo que eu não ouvia uma voz tão linda como a da magnífica "PAULA FERNANDES", que coisa linda! No DVD que ouvi há uma participação especial de Victor & Leo, Leonardo, Marcus Viana e Almir Sater.
Paula Fernandes passa uma imagem verdadeira, com simplicidade, beleza, o talento indiscutível, além de tocar e cantar ainda é uma ótima compositora,
com todo aquele seu jeito simples de mineira nascida em 1984 a cantora começou sua trajetória ainda criança com oito anos, mas está despontando como uma estrela agora e será sem dúvida um dos grandes expoentes da nossa música.

Sua voz é irretocável profunda, grave e envolvente transforma músicas como a tradicional Índia numa versão belíssima.


Assista os vídeos que selecionei para vocês na lateral esquerda acima, Paula Fernandes com as músicas Pássaro de Fogo, Quando a Chuva Passar, Não Precisa (participação especial de Victor e Leo) e Pra Você. Belíssimas!!!!!!

Mariah