MARIAH-ARTISTA PLÁSTICA OBRAS PREMIADAS

Livro

Adquira a Coletânea de Poesias "Intimidade" pelo email ma-romera@hotmail.com e 97566-6472 - $20,00 Presenteie você e mulheres especiais. Desnudando a alma da mulher com temas muito presentes na vida feminina a escritora Mariah Romera lava a alma desse "ser" deliciosamente pragmático "mulher", em forma de poesia. Nesse livro a autora publica também suas obras premiadas no Brasil nos textos em marca d'água e a capa tela premiada que deu origem ao nome do livro. O livro foi lançado como homenagem ao "Dia da Mulher" março/2007.

TRADUTOR

Sejam bem vindos caros amigos! É com muito carinho que preparo as matérias do meu Blog para vocês. Deixem seus comentários e sugestões. Muita luz para todos! Welcome dear friends! It is with great affection that preparing the materials of my blog for you. Leave your comments and suggestions. Plenty of light for everyone! Willkommen liebe Freunde! Es ist mit großer Zuneigung, die der Vorbereitung der Materialien von meinem Blog für Sie. Lassen Sie Ihre Kommentare und Anregungen. Viel Licht für alle 친애하는 친구들을 환영합니다! 그것은 당신에 대한 내 블로그의 자료를 준비하고 그 큰 애정을 갖고있다. 여러분의 의견과 제안을 둡니다. 모두에게 빛을 충분히! Добро пожаловать дорогие друзья! Он с большой любовью, что подготовка материалов моего блога для Вас. Оставляйте свои комментарии и предложения. Много света для каждого! Добре дошли скъпи приятели! Е с голяма обич, че подготовката на материали от блога ми за вас. Оставете вашите коментари и предложения. Много светлина за всички! Bienvenidos queridos amigos! Es con gran afecto que la preparación de los materiales de mi blog para ti. Deja tus comentarios y sugerencias. Mucha luz para todos! خوش آمدید دوستان عزیز! آن را با محبت بزرگ است که تهیه مواد از وبلاگ من برای شما می باشد. نظرات و پیشنهادات شما. نور کافی برای همه!

BANNER

Blog

acesse também o nosso blog

http://mente-corpocura.blogspot.com/

Terapia PNL-Auriculoterapia- Massagem Ayrvética


segunda-feira, 20 de junho de 2011

ROTEIRO DE VIAGEM 2011

Veja em mente-corpocura "KUNDALINI a serpente do poder"


ROTEIRO DE VIAGEM 1ª PARTE PORTUGAL

Viajar é se desprender para ir além...

Eu e minhas companheiras de viagem Aryane(minha filha) e a Mariana (amiga da minha filha) viajamos Portugal, Espanha e Itália dirigindo um carro, foi uma aventura!!!!!!!!!!

1ª PARTE - PORTUGAL - LISBOA

Praça Marques de Pombal



Chegamos a Portugal-Lisboa dia 20 de junho às 11:50h, fomos direto numa car rental no próprio aeroporto pegar o carro que alugamos, compramos um GPS pois, não conhecíamos nada. Já instaladas no hotel do ladinho da Praça Marques de Pombal fomos comer num pequeno restaurante do outro lado da rua, muito aconchegante onde se conversa com os donos e clientes e comemos um maravilhoso "Bacalhau com Natas".
Aryane e Mariana no carro


Bacalhau com Natas
***
A gente estava animada para conhecer tudo então pegamos um daqueles ônibus turísticos e passeamos pela cidade inteira.
Torre de Belém

***
Quem vai à Lisboa não pode deixar de ir a um dos bairros mais
badalados da noite lisboeta "Bairro Alto", pequenas ruelas abarrotadas de bares e gente na rua curtindo a noite. Por isso à noite fomos para lá.

Olha nós no Bairro Alto saboreando comidinhas portuguesas.
Lisboa pisca o olho a quem gosta de um bom prato. A oferta gastronômica é muito rica, com sabores diferentes de grande qualidade. Dizem que os lisboetas são um bom garfo e é bem verdade. Ser um bom garfo significa comer bem, um pouco de tudo, enfim, "não ser esquisito". Seja lá o que isso quer dizer, o que interessa é que a gastronomia típica da cidade de Lisboa é farta e bem variada.  

                               ***

        A belíssima Universidade de Coimbra a mais antiga de Portugal e uma das mais antigas do mundo
No dia seguinte fomos à Coimbra 197km de Lisboa e Fátima 147km. As estradas em Portugal são um tapete e o melhor não se vê um caminhão o que nos assustou um pouco no início é que não há ninguém para atender no pedágio (e olha que tem pedágio sai bem carinho) é tudo automatizado. A velocidade máxima permitida é de 130km por hora, na faixa da direita não há mínima, na do meio mínima de 60km e ai de quem tentar ultrapassar a menos de 130km, não dá, assim como no Brasil é obrigatório trafegar de dia com faróis ligados senão é multa.
                                                                    ***


Aqui nós com duas fadistas de lá a Graça entre eu e minha filha e a Viviam Lima ao fundo esquerdo com seu parceiro. Vozes maravilhosas e a Vivian é brasileira com raízes portuguesas.
À noite fomos em outro bairro muito badalado o Alfama, vá a "Esquina de Alfama" é um restaurante muito animado a proprietária D.Ivone é uma graça. Comemos um belo Bacalhau à Brás e ouvimos vários fadistas cantando.

                                   ***
Dia seguinte seguimos para Sintra, Cascais e Cabo da Roca a 30km de Lisboa. No Cabo da Roca fazia um vento terrível e frio é lindo mas, odiei o vento arrastava as pessoas.
Sintra - Castelo da Pena                                                                Cabo da Roca - entre Sintra e Cascais
 




                                                   
Quem vai a Sintra não pode deixar de ir na Pastelaria da Piriquita onde se fazem doces divinos e o famoso "travesseiros de amêndoas", uma delícia!





Em Lisboa ali perto das "Docas" ver o Mosteiro dos Jerônimos é obrigatório.


E pertinho do Mosteiro dos Jerônimos tem a Pastelaria de Belém, provar um "pastel de Belém" é dos Deuses.





                                                    ***
No dia  23/06 pela manhã fizemos o check out no hotel nos despedindo seguimos para o Sul de Portugal para atravessarmos a fronteira da Espanha. Ainda em Portugal  pegamos uma praia em Faro e almoçamos.

2ª PARTE ESPANHA

SANDO A FRONTEIRA DE PORTUGAL E ESPANHA CHEGAMOS À SEVILHA DISTÂNCIA  PERCORRIDA 406KM
SEVILHA  23/05 A 25/05

SEVILHA
Catedral la Giralda com suas ciganas lendo a mão dos turistas

             PONTOS TURÍSTICOS

Arquivo Geral das Öndias. Está localizado na antiga "Casa de la Lonja", construção de finais do século XVI. Nela estão conservados os documentos oficiais relacionados à conquista e colonização da América, com cerca de 36.000 documentos, como mapas, cartas, etc.
 O Museu de Belas-Artes de Sevilla
está localizado desde 1839 no edifício que foi o Convento Casa Grande de la Merced. ? a segunda maior pinacoteca da Espanha, depois do Museu do Prado. Com exemplares que abarcam desde a Idade Média até o século XX, podem ser apreciadas obras de El Greco, Velázquez, Zurbarán e Valdés Leal, e do sevilhano Murilo. Dispõe de oficinas de restauração, salas de exposições temporárias, livraria, biblioteca, sala de pesquisa e arquivo.
Pontos Turísticos:1) A Catedral: A Catedral de Sevilla é uma das maiores igrejas católicas do mundo, apenas superada pela de São Pedro no Vaticano e de São Paulo em Londres.
                               

                         Palácio de Sevilha da ocupação Moura

2) Alcázares. Dos alcázares muçulmanos só resta o recinto amuralhado no qual se encontra
a Puerta del León do século XII, por onde entra o visitante. O que vemos agora é principalmente o alcázar do rei Don Pedro, mescla dos estilos cristão e muçulmano.
3) Itálica. Jazida Arqueológica, hoje chamada Santiponce, está situada a 9 km ao noroeste de Sevilla, e é a fundação romana mais antiga da Península Ibérica. O primeiro assentamento parece datar do final do século III a.C. do qual restam os vestígios conservados..
SANGRIA E TAPAS

Sevilha é um lugar estupendo para sair devido à grande quantidade de locais que se pode encontrar em um raio pequeno. Você pode ir a quatro ou cinco bares completamente diferentes sem ter de caminhar mais do que 10 minutos entre eles.
Os habitantes de Sevilha sabem como desfrutar o tempo livre. Dizem que eles “vivem nas ruas”, tanto que à noite as ruas e os bares ficam lotados de sevilhanos e turistas.
Bairro de Santa Cruz A maioria dos locais desta zona tradicional da cidade fecha em torno da meia-noite, mas até esse horário se pode experimentar todo tipo de sensações divertidas. Aqui você encontrará uma grande quantidade de bares típicos que oferecem deliciosas ‘tapas’ e vinhos regionais. É uma área muito recomendável para se fazer o primeiro consumo da noite.
O centro Em especial próximo a Iglesia Del Salvador e da zona da Alfalfa, pode-se encontrar locais lotados de gente e grandes grupos de jovens usando as ruas e praças como extensão de seus bares favoritos. Você também encontrará aqui uma ampla variedade de bares e discotecas com grande atividade noturna.
Parque de Maria Luisa Aqui você poderá desfrutar de maravilhosos terraços de verão, a maioria no velho pavilhão da exposição de 1929, próximo ao teatro Lope de Vega. Muitos locais tocam música de baile e a festa adentra a madrugada.
Pelo rio
Durante o verão, devido ao calor, os locais mais divertidos são os numerosos bares ao ar livre que ficam nas margens do rio. 
As gelaterias são maravilhosas
Próximo a Sevilha
Ronda – Marbella e Praia Del Faro – Fuengirola – Mijas – Torremolinos -
Ronda  133KM DE SEVILHA
Marbella Praia Del Faro  268KM DE SEVILHA

Torremolinos  158KM DE SEVILHA    
Málaga   224KM                                                      



SEGUINDO PARA GRANADA CONHECER

 
Mesquita Cordoba 138km de Sevilha     Jaen campos de girassóis 242KM

Percorremos de carro 256km de Sevilha a Granada
GRANADA    25/05 A 27/05


GRANADA
Alhambra Albaycin Granada É UM SONHO “MIL E UMA NOITES”


PONTOS TURÍSTICOS

La Capilla Real
Alhambra
Generalife
Bairro Albaicin
SIERRA NEVADA (estação de esqui) 25 m de Granada
Jardins do Generalife
Capilla Real mausoléu dos reis católicos


Os jardins do Generalife

           
                                      Passeio noturno ao Alcazar de Granada


Bairro Albaicin   Granada
Bairro mais antigo de Granada, onde meu pai nasceu se criou e militou como anarquista.  Junto com o Alhambra foi palco e cenário para o meu livro "SUEÑOS HERIDOS"
                       
El Albaicin
Albaicín, o maior bairro mouro da Espanha, é mais interessante do que muitas cidades inteiras. Suas ruas e ladeiras estreitas e tortuosas possuem casas de flamenco, cafés com terraços, muitos restaurantes e as melhores vistas da Alhambra.
Há centenas de pousadas e restaurantes de todo Granada oferecendo todos os tipos de alimentos: peixe, carne e arroz, comida caseira, do Mediterrâneo.

O MAGNÍFICO ALHAMBRA AO FUNDO-vista noturna do Mirador de S.Nicolas em Albaycin

PASSEIOS  FORA DE GRANADA

Pode-se visitar Málaga e o estreito de Gibraltar

Málaga  127km de Granada

Tanger no Marrocos 35minutos de ferry boat

 
Tanger Marrocos África do Norte -  Praias de Tanger


Percorremos de Granada até Madri 434km


MADRI 


Pontos Turísticos Madri
Tipo: Histórico, Rua/Praça
Plaza de las Descalzas Reales, s/n
Tipo: Arquitetura, Histórico, Museu, Rua/Praça
Preciados, 3
Tipo: Casa Noturna, Compras
Cuchilleros, 17
Tipo: Histórico
37 Martinez Campos
Tipo: Histórico, Museu
Tipo: Arquitetura, Histórico, Rua/Praça
Calle Bailen
Tipo: Arquitetura, Histórico, Museu
Santa Isabel, 52
Tipo: Arte e Cultura, Museu
Between C. Alfonso XII and Avenida de Menendez Pelayo
Tipo: Arquitetura, Natureza, Parque
Paseo del Prado s/n
Tipo: Arquitetura, Museu
Parque do Retiro
Museu do Prado

Praça de Toros



           
Uma infinidade de cervejarias, tapas e tabernas.


1.    

 



 CIDADES PRÓXIMAS distâncias origem MADRI
                  
TOLEDO CASTELO MEDIEVAL 71km                  SEGÓVIA  AQUEDUTO  ROMANO   87km
 MERIDA Circo Romano 341KM         VALE DE LOS CAÍDOS  40km  
 
AVILA             115km                         Castelo de Almansa  ALBACETE   251KM

                                  ***
           
DIA 28 CASAMENTO DA FABIOLA em MADRI
                                   

                                  ***
Dia seguinte ao lindíssimo casamento da nosso querido casal Gregório e Fabiola pegamos um vôo dom´setico para Milão Itália.
Entrega carro AEROPORTO  12:00h
Vôo AZ 0049 29/05/11
BARAJAS Madri saída:14:30h 

                              ***    

LINETE - Milão chegada: 16:35   29/05/11
Carro no Aeroporto  17:35h
MILÃO 


PIAZZA DEL DUOMO

Pontos turíscos
- Basílica de São Lourenço
- Castelo Sforzesco
- Igreja de Santo Ambrósio
- Teatro de Ópera Scala
- Piazza Duomo
- Piccolo Teatro di Milano
- Ospedale Maggiore
- Pinacoteca di Brera
- Museu de Ciência e Técnica
- Parque Sempione
- Parque Lambro
Porta Ticinese muitas lojas com a Moda de Milão

                         

Passeios fora de MILÃO (distâncias origem Milão)
Lago di Como - George Cloney tem casa aqui.
Lugano – a Suíça italiana.
Cinqueterre – 5 vilarejos na costa do Mar Mediterrâneo
Lago Di Como    45M  DE MILÃO
Lugano (a Suíça italiana)  125 MINUTOS DE MILÃO

Cinqueterre  268KM

Província de Bergamo (cidade medieval)   70KM
30/05/11 SAÍDA DE MILÃO PERCORREMOS 316KM ATÉ VENEZA


DISTÂNCIA DA CIDADE ATÉ VENEZA
A caminho de Veneza almoçar em Verona 242KM


A história de Romeu e Julieta, escrita por Shakespeare se passa na cidade de Verona. A produção do filme escolheu várias cidades da Itália que tivessem características medievais mais conservadas. Logo, o filme não foi gravado em Verona.



ESTACIONAR
VENEZA – VENICE  8,0   30/05 A 01/06



            PONTOS TURÍSTICOS E CULTURAIS
- Basílica de São Marcos
- Ponte Rialto
- Canais de Veneza
- Palácio Ducal
- Palácio Contarini del Bovolo
- Palácio Grassi
- Palácio C'adoro
- Ponte dos Suspiros
- Campo San Polo
- Mercado Rialto
- Teatro La Fenice
- Galeria da Academia
Ponte dos Suspiros            Palácio Ducal
Teatro La Fenice                              Praça São Marcos

As maravilhosas máscaras de Veneza



01/06/11 A CAMINHO DE FLORENÇA VISITAR
Pegar estrada para S.Geminiano e monte Altino
LIVORNO                                    PISA  3KM
FLORENZA – FIRENZE  01/06 À 02/06


 PALAZZO VECCHIO   GALERIA DEGLI UFFIZI



Galeria e Teatro La Scala






PONTOS TURÍSTICOS DE FLORENÇA
- Catedral de Florença
- Palácio Velho
- Galleria degli Uffizi
- Palazzo Pitti
- Palazzo Strozzi
- Ponte Vecchio (Ponte Velha)
- Basílica de Santa Maria Novella
- Centro Histórico de Florença
- Piazza della Signoria
- Museu Nacional de San Marcos
Piazza della Repubblica
- Galería de la Academia de Florencia
- Duomo de Santa Maria del Fiore

Firenze

                                                       Duomo de Santa Maria del Fiori

Firenze, suas praças, museus, restaurantes, confeitarias, gelaterias… tudo! A região da Toscana é muito valorizada, especialmente, pela gastronomia!  

A caminho de Roma visitar (distância da cidade à Roma)
 
Catedral de Siena 219 km    Assis 203 km Basílica de São Fco

Civita di Bagnoregio é um pequeno vilarejo com características medievais 145km

                                    ***
Percorremos de carro 275km de Florença até Roma
ROMA   02/06/11 À 04/06/11

Impressionante O Coliseu
                                                    Basílica de São Pedro

- Coliseu de Roma 
- Obelisco Salustiano
- Basílica de São Pedro
- Templo de Saturno
- Templo de Apolo Sosiano
- Castelo de Santo Ângelo
- Arco de Constantino
- Templo de Adriano
- Basílica de Constantino
- Palácios Imperiais do Palatino
- Termas de Caracala





Trastevere
Trastevere onde é mais barato comer (uma zona recatada, com pouco trânsito já que as ruas são demasiado estreitas para carros e ainda pouco conhecida pelo turista). Neste local o mais difícil é escolher o restaurante já que os preços confluem entre eles.
A nossa sugestão é ficar-se por aquele restaurante onde exista uma mesa vaga (o que se pode tornar complicado de conseguir durante as 12h30/14h e as 19h30/22horas).

                                            No Trasteveri todos os lugares são bons para comer
                                                    Bairro Trasteveri-super movimentado

                                              Vaticano Capela Sistina e Basílica de S.Pedro
                                                               Fontana Di Trevi

Qualquer gelataria é excelente, e mesmo junto das zonas turísticas, como a Piazza de Spagna é possível comer um gelado gigante de 6 bolas por uns meros 6€.


                                                       Hotel